Ads 468x60px

se inscreva-se no canal GTTBRASIL

23 de fev. de 2013

Oscar 2013 - Lincoln é a escolha na categoria Melhor Filme

O filme de Steven Spielberg lidera, mas Os Miseráveis vem forte. Surpreende ver que os fãs de Tarantino parecem não acreditar em Django Livre na categoria que tem ainda O Lado Bom da Vida, As Aventuras de Pi, Argo, Amor e A Hora Mais Escura. Correndo por fora, Indomável Sonhadora estreou somente ontem. Será que dá tempo de subir na preferência do nobre eleitorado?


Com mais de 3.200 votos já contabilizados pelo nosso sistemas, o longa Lincoln, de Steven Spielberg, segue na liderança com 30% da preferência dos leitores do AdoroCinema. Mas ainda dá tempo de votar e, quem sabe, adivinhar qual será a escolha dos membros da Academia na categoria Melhor Filme do Oscar 2013.


Do mesmo diretor do oscarizado O Discurso do Rei, o musical Os Miseráveis se aproxima dos 500 mil espectadores no Brasil e figura no 2º lugar (20%). Atrás, vem As Aventuras de Pi, que em termos de público já bateu a casa dos 2.000.000 (é muito zero!) e foi dirigido por Ang Lee, que perdeu com O Segredo de Brokeback Mountain nesta mesma categoria E agora?





Bem pertinho, com cerca de 12% dos votos, a comédia dramática O Lado Bom da Vida deve superar os 700 mil ingressos. Mas essa turma que viu e gostou não parece acreditar no potencial dele para levar a estatueta, deixando o filme em 4º lugar. O mais surpreendente, porém, é ver que nem os fãs de carteirinha de Quentin Tarantino se mobilizaram nesta enquete para apontar a vitória de Django Livre, título que está bemmmm perto de superar um milhão de espectadores.


Também com um público considerável por aqui (330 mil) e bastante badalado por conta das inúmeras conquistas de Ben Affleck nas premiações que antecedem o Oscar, Argo tem menos de 10% da preferência dos leitores do site. O drama Amor tem apenas 3% e significativos 144 mil ingressos vendidos - sem um grande número de salas - em território brasileiro.



Na lanterninha, o curioso Indomável Sonhadora para o preço por ser a novidade deste fim de semana nos cinemas brasileiros. Mas hoje ainda é sábado e a cerimônia é só na noite de domingo. Quem sabe o pessoal não se encanta por ele e muda esse cenário? Também nas últimas posições, o polêmico A Hora Mais Escura já fez 62 mil de público desde a estreia em 15 de fevereiro, mas o blábláblá em torno da obra não parece ter convencido os leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Nao Seja Timido Comenta ae

Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você